Especialidades

O angiologista é o médico responsável pelas doenças clínicas vasculares(Artérias e Venosas), como varizes, aneurismas e obstruções(trombose).

A Cardiologia é uma especialização da área de Medicina que cuida do diagnóstico e tratamento de todas as doenças relacionadas ao coração

A Clínica Médica é considerada uma das áreas bases da medicina, uma vez que engloba conteúdo das diversas especialidades clínicas.

Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das enfermidades relacionados à pele.

Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.

Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo.

Compreende o estudo da fonação e da audição, de seus distúrbios e das suas formas de tratamento.

O gastroenterologista, ou gastro, é o médico especialista em tratar doenças ou alterações de todo o trato gastrointestinal

Especialidade médica que estuda e trata das doenças ligadas ao envelhecimento.

A ginecologia literalmente significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina, ovários e mamas. Quase todos ginecologistas atuais são também obstetras.

A mastologia  é especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias. Estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama.

Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças que atingem o sistema nervoso central e periférico;

O nutricionista faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida. A análise de saúde é feita através de medições de peso, altura, quantidade de gordura e massa muscular.

Odontologia ou medicina dentária é a área da saúde humana que estuda e trata do sistema estomatognático – compreende a face, pescoço e cavidade bucal, abrangendo ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e tecidos.

A otorrinolaringologia (ORL) é uma especialidade médica com características clínicas e cirúrgicas. Seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe, cabeça e pescoço.

Ortopedia é a especialidade médica que utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar, corrigir enfermidades, lesões e deformidades ósseas.

A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos. Pessoas como crianças e adolescentes, se estiverem com doenças, devem dirigir-se ao seu pediatra.

Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das patologias do reto e do ânus.

Especialidade que trata dos estados e processos mentais, do comportamento do ser humano e de suas interações com um ambiente físico e social.

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico, da terapia medicamentosa e da psicoterapia de pacientes que apresentam problemas mentais.

 

Radiologia é uma especialidade da medicina que utiliza as radiações para a realização de diagnósticos, controle e tratamento de doenças. Ela permite a visualização de ossos, órgãos ou estruturas através do uso de radiações, gerando desta maneira uma imagem.

É um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social, reunindo tecnologias orientadas para a emancipação e autonomia das pessoas que, por razões ligadas a problemática específica, físicas, sensoriais, mentais, psicológicos e / ou sociais, apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade na inserção e participação na vida social.

Urologista é o médico responsável pelo tratamento dos problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres e genital dos homens.